Do Jornal da USP. A criação de jogos é uma arte diversa, que contempla música, arte 2D, arte 3D, programação, criação de roteiro e muito mais. Para conhecer os jogos criados por desenvolvedores indies e grupos universitários, é só participar da 6ª edição do USP Game Link (UGL), que acontecerá de 24 a 26 de novembro, na USP em São Carlos.
É um evento realizado anualmente pelo grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Os participantes poderão conversar com os criadores, acompanhar o desenvolvimento de projetos e se divertir testando e jogando as novas criações. Inscrições gratuitas neste link.
O objetivo do evento é impulsionar o desenvolvimento de jogos independentes no Brasil e integrar estudantes, entusiastas e profissionais dessa arte. Além da mostra de jogos (em especial, os desenvolvidos pelos alunos da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do ICMC), o UGL também conta com a presença de convidados da indústria de jogos em palestras, workshops e rodas de conversa.
O público poderá compreender como são feitos os brainstorms para criação de um novo universo de aventura e imaginação, e os processos de design na construção de um game, além de participar de uma game jam, maratona de exibição dos jogos finalizados. Como dizem os organizadores, “corra, atire, desvie, solucione e sobreviva às mais fantásticas experiências em games”.
O Fellowship of The Game, originado no ICMC da USP em São Carlos, é um grupo de extensão universitária voltado exclusivamente para a criação de jogos eletrônicos para diversas plataformas. O grupo também auxiliou na criação da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, a primeira matéria do tipo desenvolvida na Universidade.
Mais informações no Facebook, pelo Whatsapp (71) 99994-9649 ou pelo e-mail: fellowshipofthegame@gmail.com
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024