Do Jornal da USP. A criação de jogos é uma arte diversa, que contempla música, arte 2D, arte 3D, programação, criação de roteiro e muito mais. Para conhecer os jogos criados por desenvolvedores indies e grupos universitários, é só participar da 6ª edição do USP Game Link (UGL), que acontecerá de 24 a 26 de novembro, na USP em São Carlos.
É um evento realizado anualmente pelo grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Os participantes poderão conversar com os criadores, acompanhar o desenvolvimento de projetos e se divertir testando e jogando as novas criações. Inscrições gratuitas neste link.
O objetivo do evento é impulsionar o desenvolvimento de jogos independentes no Brasil e integrar estudantes, entusiastas e profissionais dessa arte. Além da mostra de jogos (em especial, os desenvolvidos pelos alunos da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do ICMC), o UGL também conta com a presença de convidados da indústria de jogos em palestras, workshops e rodas de conversa.
O público poderá compreender como são feitos os brainstorms para criação de um novo universo de aventura e imaginação, e os processos de design na construção de um game, além de participar de uma game jam, maratona de exibição dos jogos finalizados. Como dizem os organizadores, “corra, atire, desvie, solucione e sobreviva às mais fantásticas experiências em games”.
O Fellowship of The Game, originado no ICMC da USP em São Carlos, é um grupo de extensão universitária voltado exclusivamente para a criação de jogos eletrônicos para diversas plataformas. O grupo também auxiliou na criação da disciplina Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, a primeira matéria do tipo desenvolvida na Universidade.
Mais informações no Facebook, pelo Whatsapp (71) 99994-9649 ou pelo e-mail: fellowshipofthegame@gmail.com
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá