Indie

Game brasileiro entra na arena política com crítica e humor

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do Capital Fire. Game brasileiro entra na arena política com crítica e humor. Confira.

A indústria de jogos digitais está em constante evolução, e os newsgames — jogos focados na incorporação e reflexão sobre eventos atuais e notícias — estão no centro dessa transformação e um novo e ousado título promete agitar o cenário dos videogames com uma proposta inovadora: “Capital Fire”, desenvolvido  por Alex Leal, um nome já conhecido por suas incursões anteriores em games com temáticas políticas, se destaca não apenas como um jogo, mas como um manifesto interativo que convida os jogadores a mergulharem nos eventos políticos contemporâneos do Brasil.

Uma viagem ao coração da política brasileira “Capital Fire” transporta os jogadores para o Brasil, no epicentro do golpe bolsonarista de 8 de janeiro de 2023. Através da personagem Estrela, uma ardente defensora da democracia, o jogo desafia os jogadores a enfrentar zumbis patriotas e a combater a disseminação de fake news, empregando o poder especial “X” (Xandão). Além de ser uma aventura cativante, o jogo se posiciona como uma reflexão sobre a polarização social, a influência da internet e das redes sociais, além dos perigos da desinformação.

Diálogo e Reflexão Através do Entretenimento Incorporando uma gama de personagens que vão de figuras políticas reais a criações fictícias, “Capital Fire” enriquece o debate político, apresentando-se como uma plataforma para discussão e análise crítica. Alex Leal, através deste lançamento, reforça sua visão de que os videogames são um meio poderoso para engajar e educar sobre temas políticos e sociais relevantes.

Jogo com atualização em tempo real

A plataforma Steam se destaca como um ambiente revolucionário para o desenvolvimento e a distribuição desses jogos, oferecendo vantagens únicas que intensificam a experiência tanto para desenvolvedores quanto para jogadores. Entre as principais características que fazem da Steam a escolha ideal para newsgames, destaca-se a capacidade de atualização rápida, garantindo que os conteúdos se mantenham relevantes e imersivos. “Capital Fire” vem sendo atualizado com assuntos relevantes de sua narrativa.

Promoção de Lançamento Para marcar o lançamento de “Capital Fire”, os jogadores que adquirirem o jogo durante o período promocional estarão automaticamente concorrendo a um console PlayStation 5. Esta iniciativa visa incentivar a participação política por meio dos videogames, oferecendo aos jovens uma nova forma de engajamento com as questões atuais, de maneira atraente e instrutiva.

Sobre o Desenvolvedor Alex Leal é um nome reconhecido no desenvolvimento de jogos com uma forte veia política e social. Seus trabalhos anteriores foram aclamados por crítica e público, consolidando sua reputação como um desenvolvedor que não teme abordar temas complexos e provocativos.

Disponibilidade “Capital Fire” já está disponível para aquisição na Steam. Este jogo é mais que uma experiência lúdica; é um convite à reflexão, ao questionamento e à celebração dos valores democráticos em meio aos desafios contemporâneos. Para mais informações sobre o jogo e a promoção de lançamento, visite a página oficial de “Capital Fire” na Steam.

Promoção

Página do Jogo

Game brasileiro entra na arena política com crítica e humor. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!