Indie

Com presença de Érika Caramello, WIBR Summit discute carreira das mulheres em games

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do evento que Érika Caramello estará presente. WIBR Summit: Evento pioneiro discute sobre carreira das mulheres no universo de games, celebrando conquistas e inovando o futuro.

No mês em que celebramos inúmeras conquistas das mulheres ao longo dos anos, a WIBR, iniciativa que busca transformar o ecossistema dos games a partir da inclusão de profissionais femininas, promove o seu primeiro WIBR Summit. Esse encontro, revolucionário em sua essência, acontece no dia 26 de março, no State Innovation Center, em São Paulo.

O summit conta com a presença de profissionais que estão inseridas no cenário brasileiro, como a caster Babi Michelleto, Nyvi Estephan, apresentadora e influenciadora, Denise Coutinho, Diretora de Marketing da Natura, Mariana Uchoa, cofundadora da DIVERSAGAMES, Layze Brandão (Lahgolas), caster de League of Legends da Riot Games e produtora de conteúdo, Cynthya Rodrigues Head comercial da LATAM da GMD, entre outras convidadas.

Diante de um universo em que 59% das jogadoras escondem seu gênero, mas representam mais de 50% dos entusiastas de jogos, o WIBR Summit tem como objetivo ampliar as vozes femininas que estão desempenhando papéis cruciais como agentes de mudança neste mercado, e inspirar cada vez mais mulheres a entrarem no jogo. As convidadas são fontes de inspiração e de ideias, que visam refletir de forma coletiva as maneiras de tornar o ambiente cada vez mais seguro e próspero para as mulheres.

“O WIBR Summit é uma oportunidade única de trazer à tona vozes poderosas e que revolucionam a presença feminina na indústria de games e também impulsionam a mudança e a inclusão. Um encontro como esse reforça a ideia de que quando mulheres se unem, elas não apenas criam, mas também transformam. Além disso, é importante ressaltar que não atuamos somente no server. Seja como redatoras, programadoras, especialistas de RH, gerentes de projeto, todas nós, de várias áreas, podem colaborar e mudar este mercado.” afirma, Roberta Coelho, CEO do MIBR.’’

Durante o Summit, serão apresentados três painéis, entre eles:

  • Virando o jogo: Um bate-papo sobre como o cenário se transformou ao longo do caminho, celebrar conquistas importantes, e discutir abertamente o que ainda precisa mudar.
  • Elas Fazem a Carreira Delas: Profissionais de diversas áreas que acabaram se encontrando no mercado de games batem um papo sobre suas trajetórias.
  • Vamos Falar de Futuro?: O papo é sobre o futuro que começa agora e como tornar o mercado do game mais equilibrado e trazer oportunidades para as mulheres entrarem no jogo.

WIBR Summit é realizado e organizado pela WIBR, uma iniciativa criada pelo MIBR, que visa ampliar a representatividade feminina na indústria de jogos e conta com apoio de grandes patrocinadores como Natura, Itaú, 1Xbet e Bybit. O WIBR Summit oferecerá conteúdos de desenvolvimento profissional, encorajamento e inspiração para mulheres que desejam construir uma carreira nesse universo.

“A Natura tem em sua essência a preocupação em gerar diálogos e conexões sobre diversidade, inclusão e bem-estar. Participar do WIBR Summit é uma oportunidade de ampliar esta conversa, dar voz a histórias potentes de mulheres no universo de games e para além dele e de conectarmos inovação, deste mercado tão promissor, com propósito”, afirma Denise Coutinho, Diretora de Comunicação e Marketing e da Natura. ”No mês em que se celebra o Dia da Mulher, é ainda mais simbólico poder reforçar o compromisso da marca em abrir caminhos para que mais mulheres consigam ocupar lugares cada vez mais estratégicos no mercado de trabalho.”cita Denise Coutinho, Diretora de Marketing e Comunicação da Natura.

O evento contará com a presença de alguns convidados presenciais como jornalistas, parceiros, jogadoras e personalidades܂Para garantir que ninguém perca a oportunidade de fazer parte deste marco na indústria de games, o WIBR Summit será transmitido ao vivo por uma variedade de plataformas digitais. Todas as interessados no avanço das mulheres neste universo poderão se conectar e participar do evento virtualmente através do Canal Woohoo, oferecendo uma experiência televisiva de qualidade. Além disso, para aqueles que preferem as mídias sociais, as sessões serão transmitidas ao vivo no perfil oficial da Athenaxis no TikTok, no perfil da Gamers Clube na Twitch, e nos canais oficiais da WIBR no LinkedIn e YouTube. Essa abordagem multiplataforma não só amplifica o alcance do evento, mas também enfatiza o compromisso da WIBR em promover a inclusão e a diversidade no espaço digital, convidando todas a fazerem parte da discussão sobre o futuro das mulheres no universo dos games.

Sobre o WIBR Summit

  • Data: 26 de março de 2024
  • Horário: a partir das 16h30
  • Transmissão:
  • Canal Woohoo

– Perfil da Athenaxis do Tiktok Link 

– Perfil da Gamers Clube da Twitch

– LinkedIn e YouTube da WIBR

Sobre a WIBR

A Women in Brazil (WIBR) é um ecossistema inclusivo e seguro que busca transformar o mundo dos games, ampliando e incentivando a participação das pessoas que se identificam com o gênero feminino, seja como profissionais ou membros da comunidade. Originada do MIBR, a única organização de eSports Tier-S do Brasil com uma mulher CEO, a WIBR se dedica ao desenvolvimento de iniciativas voltadas para o desenvolvimento e diálogo com a comunidade de games e a sociedade em geral.

Com presença de Érika Caramello, WIBR Summit discute carreira das mulheres em games. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!