A equipe do Reload Studio esteve presente no estande da Spcine, empresa paulistana de fomento ao audiovisual, na CCXP 2017.
O estúdio apresentou o game Kung Fu Ganja, inspirado nos quadrinhos do artista brasileiro Davi Calil, em sua participação no desafio K.O. HQ, concurso transmídia que tem por objetivo unir o mundo dos games e HQs, transformando boas narrativas em jogos digitais.
Um dos desafios da criação do game, segundo a equipe, foi transportar a linguagem dos quadrinhos para o formato visual de pixel arte. "O Calil, o quadrinhista, estava bem empenhado. Ajudou a gente e deu uma força nas cores", informaram os desenvolvedores.
A composição musical, desenvolvida pelo sound designer Cadu Sampaio, buscou traduzir as delicadas nuances das trilhas do Oriente. "Eu tentei chegar o mais próximo que podia da estética oriental, mas ao mesmo tempo tentei puxar para o lado cômico e doce, que é a característica principal do personagem central desse primeiro volume", explicou o compositor.
O game concorre com outros três projetos pelo investimento da Spcine, cujo resultado é previsto para o início da próxima semana. A Comic Con Experience 2017 aconteceu em São Paulo, de 07 a 10 de dezembro.
Assista a reportagem completa no vídeo abaixo.
Reconhecida pelo seu poder de inovação temática, a Aoca Game Lab segue a sua jornada…
Absurdo completo no futebol
Ele estava internado já com saúde debilitada
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal