Game transporta clima oriental de HQ para a interatividade, com imagens em pixel arte e sonoridade suave

  • por em 11 de dezembro de 2017

A equipe do Reload Studio esteve presente no estande da Spcine, empresa paulistana de fomento ao audiovisual, na CCXP 2017.

O estúdio apresentou o game Kung Fu Ganja, inspirado nos quadrinhos do artista brasileiro Davi Calil, em sua participação no desafio K.O. HQ, concurso transmídia que tem por objetivo unir o mundo dos games e HQs, transformando boas narrativas em jogos digitais.

Um dos desafios da criação do game, segundo a equipe, foi transportar a linguagem dos quadrinhos para o formato visual de pixel arte. "O Calil, o quadrinhista, estava bem empenhado. Ajudou a gente e deu uma força nas cores", informaram os desenvolvedores.

A composição musical, desenvolvida pelo sound designer Cadu Sampaio, buscou traduzir as delicadas nuances das trilhas do Oriente. "Eu tentei chegar o mais próximo que podia da estética oriental, mas ao mesmo tempo tentei puxar para o lado cômico e doce, que é a característica principal do personagem central desse primeiro volume", explicou o compositor.

O game concorre com outros três projetos pelo investimento da Spcine, cujo resultado é previsto para o início da próxima semana. A Comic Con Experience 2017 aconteceu em São Paulo, de 07 a 10 de dezembro.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie