Categories: Indie

Globo faz reportagem afirmando que games expandem na contramão da economia do Brasil

Num tom visivelmente otimista, a apuração foi realizada pelo repórter da cidade de Recife, Bruno Grubertt, e verificou dados dos jogos desenvolvidos em Goiás, Minas Gerais e no Porto Digital de Pernambuco, fora do eixo Rio-São Paulo. Para a emissora, o setor emprega quatro mil pessoas, fatura R$ 900 milhões e cresceu entre 9% e 15% nos últimos cinco anos. A fonte da Globo é a ABRAGAMES, Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais. O desafio dentro deste cenário seria contratar mão-de-obra especializada.

Esses números, no entanto, estão distantes de uma pesquisa internacional realizada pela SuperData e divulgada em outubro do ano passado. Naquele levantamento, o Brasil aparece movimentando US$ 1,5 bilhão, o que corresponde a 35% do faturamento em toda a América Latina.

Via Geração Gamer

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!