Globo faz reportagem afirmando que games expandem na contramão da economia do Brasil - Drops de Jogos

Globo faz reportagem afirmando que games expandem na contramão da economia do Brasil

A reportagem do programa Hora 1, da TV Globo, afirmou no dia 2 de abril, uma quinta-feira,  que o mercado de games está crescendo na contramão da economia brasileira. O texto e a apuração para a televisão sustentam que, no sentido contrário da retração de 1% do PIB nacional, estimada para pelo menos o primeiro trimestre de 2015, a indústria de jogos digitais está empregando cada vez mais gente.

Foto: Reprodução/TV Globo

Num tom visivelmente otimista, a apuração foi realizada pelo repórter da cidade de Recife, Bruno Grubertt, e verificou dados dos jogos desenvolvidos em Goiás, Minas Gerais e no Porto Digital de Pernambuco, fora do eixo Rio-São Paulo. Para a emissora, o setor emprega quatro mil pessoas, fatura R$ 900 milhões e cresceu entre 9% e 15% nos últimos cinco anos. A fonte da Globo é a ABRAGAMES, Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais. O desafio dentro deste cenário seria contratar mão-de-obra especializada.

Esses números, no entanto, estão distantes de uma pesquisa internacional realizada pela SuperData e divulgada em outubro do ano passado. Naquele levantamento, o Brasil aparece movimentando US$ 1,5 bilhão, o que corresponde a 35% do faturamento em toda a América Latina.

Via Geração Gamer

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments