Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Spcine e IGDA promoveram Meet Up internacional de incubadoras na Gamescom 2023.
A Spcine promove no dia 25 de agosto de 2023, das 11h às 13h do horário local, um encontro internacional de incubadoras e aceleradoras de jogos. A atividade acontece durante a Gamescom em Colônia, na Alemanha.
Como país destaque da feira, a missão brasileira na Gamescom quer apoiar as discussões de fronteira sobre o desenvolvimento do ecossistema de jogos. Portanto, o estado e o município de São Paulo patrocinaram este evento com o apoio da IGDA (International Game Developers Association).
Pedro Zambon e Sho Sato lideraram a atividade. Zambon é consultor de games da empresa paulista de audiovisual Spcine e coordenador da incubadora Spgame_Start. Sho Sato é o fundador da Indie Game Incubator no Japão e coordena os esforços para a fundação de um novo Grupo de Interesse Especial de Incubação na IGDA.
O encontro é dividido em duas partes. Na primeira, convidamos os participantes para uma rodada de apresentações refletindo sobre como as incubadoras podem ajudar a desenvolver ecossistemas de jogos e se tornarem importantes guardiões de estúdios talentosos para a indústria. Na segunda parte, será oferecido um brunch com comida brasileira para networking e conexões.
Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine declara: “A Spcine enxerga com entusiasmo a participação na Gamescom, um ambiente dinâmico e criativo que oferece oportunidades de negócios, networking e formação. Um grande destaque da nossa participação é o encontro de incubadoras e hubs de games de países de vários lugares do mundo. Essa iniciativa pretende ampliar o relacionamento e promover o alinhamento de diretrizes e pautas comuns entre instituições e profissionais internacionais e brasileiros”.
A participação da Spcine na Gamescom conta com a presença de Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual, e Marcelo Rocha, gerente de Inovação e Políticas do Audiovisual.
São Paulo, como maior hub de games da América Latina, por meio da Spcine, tem o compromisso de conduzir o evento, que pretende dar início a uma rede de cooperação em ferramentas, métodos e conhecimento para apoiar estúdios de desenvolvimento de jogos e promover clusters locais de criação de jogos.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Sobre a Spcine e Spcine Game
A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.
A Spcine Game é a divisão da Spcine voltada para o setor de games e que abarca políticas públicas como a incubadora Spgame_Start, o Spgame_Hub, o Spgame_Lab e editais de fomento. Já a Spgame_Start é a primeira incubadora exclusivamente de jogos do Brasil. Consiste em um programa intensivo de capacitação e acompanhamento de desenvolvimento de projeto, com realização de workshops, mentorias e eventos de networking nacionais e internacionais com agentes da indústria de games.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá