Spcine e IGDA promoveram Meet Up internacional de incubadoras na Gamescom - Drops de Jogos

Spcine e IGDA promoveram Meet Up internacional de incubadoras na Gamescom

BRs na Gamescom 2023

Gamescom

Gamescom 2023. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Spcine e IGDA promoveram Meet Up internacional de incubadoras na Gamescom 2023.

A Spcine promove no dia 25 de agosto de 2023, das 11h às 13h do horário local, um encontro internacional de incubadoras e aceleradoras de jogos. A atividade acontece durante a Gamescom em Colônia, na Alemanha.

Como país destaque da feira, a missão brasileira na Gamescom quer apoiar as discussões de fronteira sobre o desenvolvimento do ecossistema de jogos. Portanto, o estado e o município de São Paulo patrocinaram este evento com o apoio da IGDA (International Game Developers Association).

Pedro Zambon e Sho Sato lideraram a atividade. Zambon é consultor de games da empresa paulista de audiovisual Spcine e coordenador da incubadora Spgame_Start. Sho Sato é o fundador da Indie Game Incubator no Japão e coordena os esforços para a fundação de um novo Grupo de Interesse Especial de Incubação na IGDA.

O encontro é dividido em duas partes. Na primeira, convidamos os participantes para uma rodada de apresentações refletindo sobre como as incubadoras podem ajudar a desenvolver ecossistemas de jogos e se tornarem importantes guardiões de estúdios talentosos para a indústria. Na segunda parte, será oferecido um brunch com comida brasileira para networking e conexões.

Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine declara: “A Spcine enxerga com entusiasmo a participação na Gamescom, um ambiente dinâmico e criativo que oferece oportunidades de negócios, networking e formação. Um grande destaque da nossa participação é o encontro de incubadoras e hubs de games de países de vários lugares do mundo. Essa iniciativa pretende ampliar o relacionamento e promover o alinhamento de diretrizes e pautas comuns entre instituições e profissionais internacionais e brasileiros”.

A participação da Spcine na Gamescom conta com a presença de Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual, e Marcelo Rocha, gerente de Inovação e Políticas do Audiovisual.

São Paulo, como maior hub de games da América Latina, por meio da Spcine, tem o compromisso de conduzir o evento, que pretende dar início a uma rede de cooperação em ferramentas, métodos e conhecimento para apoiar estúdios de desenvolvimento de jogos e promover clusters locais de criação de jogos.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Gamescom

Gamescom 2023. Foto: Divulgação

Sobre a Spcine e Spcine Game

A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

A Spcine Game é a divisão da Spcine voltada para o setor de games e que abarca políticas públicas como a incubadora Spgame_Start, o Spgame_Hub, o Spgame_Lab e editais de fomento. Já a Spgame_Start é a primeira incubadora exclusivamente de jogos do Brasil. Consiste em um programa intensivo de capacitação e acompanhamento de desenvolvimento de projeto, com realização de workshops, mentorias e eventos de networking nacionais e internacionais com agentes da indústria de games.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments