Por Pedro Zambarda, editor-chefe.
O Drops de Jogos participou como parceiro de mídia do evento Indie Live Expo, que começou neste sábado (20), às 7h com transmissões simultâneas de cerca de cinco mil pessoas assistindo. Em lives em inglês, japonês e chinês, 294 games indie foram apresentados em sete “Indie Waves”.
A coletânea Breakers Collection, publicada no Brasil pela QUByte, apareceu lá. O título é uma coletânea do Breakers e Breakers Revenge. A coleção resgata um clássico cult dos jogos de luta, reunindo as duas versões da série que começou em 1996 no Neo Geo e nos fliperamas.
Após apresentar quase 300 títulos, foi exposta a cena indie da Noruega e como os jogos independentes vão além do eixo Japão, Estados Unidos e os países mais poderosos da Europa. O evento também anunciou em primeira mão o jogo Dream Channel Zero.
Temáticas foram além de temáticas comuns da indústria triple A, a indústria de gigantes como a PlayStation – que patrocina o evento. Há títulos sobre combater o aquecimento global, jogos com mecânicas não-violentas, além de games como Omega Craft, que tem combate a la Zelda e um craft de fazer inveja aos fãs de Minecraft.
Teve até jogo do Sudoku (aquele popular game de cartelinhas).
O evento é mais forte para o público asiático, como a China e o Japão. Mas os streamers Kaori Horiuchi e J-Mon fizeram uma transmissão competente em inglês.
Amanhã é o Aftershow e faremos a retransmissão. Fique ligado no canal do Drops de Jogos.
Live no canal de Bemvindo Sequeira aborda jogos não-violentos
Drops de Jogos. Ano Oito. Por Pedro Zambarda
Programa Drops de Jogos celebra oito anos do site
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas