Categories: Indie

Indies de Aracaju vão lançar game mobile sobre plantação de maconha

Os desenvolvedores indies do estúdio Lumentech, de Aracaju, no Sergipe, prometem para breve seu novo game, Hempire, no qual o jogador irá administrar uma fazenda de maconha. O título do jogo, Hempire, faz trocadilho com a palavra 'império' e Hemp, termo em inglês para cânhamo, espécie da planta cannabis de onde se extrai a erva.

Não há detalhes sobre o desenvolvimento do game, mas o teaser promocional e as informações da fanpage do projeto indicam uma produção que exigirá empenho dos jogadores para o plantio e comercialização da erva, disputando áreas férteis e mercado com outros fornecedores. "Recupere o seu território à medida em que vai ampliando seu Hemp-ério, broto de broto", diz  o texto de apresentação do site do game.

O jogo foi divulgado no 4/20 Vancouver Festival, no Canadá, o maior evento aberto de celebração (e consumo) de marijuana do mundo, e tem sido mostrado em posts regulares nas redes sociais, embora não apresente quaisquer dados sobre a produção no site oficial.

O estúdio indie Lumentech tem uma produção consistente de advergames como Velozes do Oeste, para o mercado de brinquedos, e Agente 41, voltado a campanha governamental para a erradicação da Dengue, entre outros. O estúdio também lançou Operação Abaporu, projeto  desenvolvido com o apoio do Ministério das Comunicações através do edital INOVApps.

Assista abaixo ao teaser do projeto.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!