A SPJam, Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos, realizará sua 5ª edição nos próximos dias 28 a 30 de agosto, com uma jornada de 48h ininterruptas para criar um game temático com os amigos ou unindo-se a outros desenvolvedores no local.
O evento já tem lugar cativo na agenda paulistana e muitos criadores de jogos, dos profissionais aos aspirantes, incluindo gente de fora da cidade e do estado, fazem questão de participar do evento, para trocar experiências entre si, exercitar a criatividade e organização no trabalho ou simplesmente virar a noite, divertindo-se com o ambiente festivo e empolgante da iniciativa.
De caráter não competitivo, a SPJam se realiza desde 2011, com produção do estúdio independente Vortex e apoio de muitos parceiros e agitadores culturais da cidade, além de empresas de peso como Microsoft e Unity, que oferecem suporte ou prêmios aos participantes.
Com média de participação de aproximadamente 250 jovens por edição, a SPJam 2015 abre 300 vagas e acredita em uma inscrição maciça de profissionais e iniciantes. Ao longo das edições anteriores, foram desenvolvidos mais de 120 jogos digitais e 25 jogos de tabuleiro, comemoram os idealizadores; dos quais muitos jogos chegam hoje como projetos finalizados nas lojas digitais.
O evento se realizará mais uma vez na PUC-SP, no Campus Marquês de Paranaguá, local que tem acolhido a empreitada e oferecido infraestrutura e condições excelentes para a jornada de produção dos jovens.
Mais informações estão disponíveis no site da SPJam e na página de Facebook do projeto. O valor de inscrição é de R$ 55.
Um livro de 2023 que diz muito sobre a crise atual do mercado de videogames
The Indie Game Awards
Saiba qual é a música
O que ele, que é um gigante da música, quer em 2025