Indies realizam 5ª SPJam – Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos, no fim de agosto

Evento já tradicional no calendário da cidade propõe 48h para criar um game com amigos ou grupo de desenvolvedores reunido na hora, no local.

  • por em 7 de agosto de 2015

A SPJam, Maratona Paulista de Desenvolvimento de Jogos, realizará sua 5ª edição nos próximos dias 28 a 30 de agosto, com uma jornada de 48h ininterruptas para criar um game temático com os amigos ou unindo-se a outros desenvolvedores no local.

O evento já tem lugar cativo na agenda paulistana e muitos criadores de jogos, dos profissionais aos aspirantes, incluindo gente de fora da cidade e do estado, fazem questão de participar do evento, para trocar experiências entre si, exercitar a criatividade e organização no trabalho ou simplesmente virar a noite, divertindo-se com o ambiente festivo e empolgante da iniciativa.

De caráter não competitivo, a SPJam se realiza desde 2011, com produção do estúdio independente Vortex e apoio de muitos parceiros e agitadores culturais da cidade, além de empresas de peso como Microsoft e Unity, que oferecem suporte ou prêmios aos participantes.

Com média de participação de aproximadamente 250 jovens por edição, a SPJam 2015 abre 300 vagas e acredita em uma inscrição maciça de profissionais e iniciantes. Ao longo das edições anteriores, foram desenvolvidos mais de 120 jogos digitais e 25 jogos de tabuleiro, comemoram os idealizadores; dos quais muitos jogos chegam hoje como projetos finalizados nas lojas digitais.

O evento se realizará mais uma vez na PUC-SP, no Campus Marquês de Paranaguá, local que tem acolhido a empreitada e oferecido infraestrutura e condições excelentes para a jornada de produção dos jovens.

Mais informações estão disponíveis no site da SPJam e na página de Facebook do projeto. O valor de inscrição é de R$ 55.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments