A SPJam, jornada de 48h ininterruptas para o desenvolvimento de games, terá nova edição este ano. O evento já se tornou parte do calendário paulistano para desenvolvedores e iniciantes na criação de jogos digitais e convencionais, como jogos de tabuleiro e card games.
O tempo de produção para este ano acabou menor que o previsto, em virtude de problemas pontuais, mas a equipe está empenhada em realizar mais uma maratona de jogos, com a empolgação e qualidade características do projeto.
"A crise pegou o evento [este ano] e tem sido difícil encontrar parceiros para o projeto, mas estamos negociando com algumas instituições e estou bem confiante que conseguiremos parcerias e novidades para o evento", afirmou Marcos Gonçalves, que este ano integra a equipe organizadora do evento.
"O evento é uma ótima oportunidade de aprimorar suas habilidade e de conhecer gente nova", observa Marcos, destacando um dos aspectos mais interessantes da jam, que tem forte veia colaborativa.
"Ao se comprometer a tentar concluir um protótipo em 48h, cercado por outras pessoas da mesma área, o desenvolvedor ganha dicas, perde suas travas, ganha experiência prática de como fazer jogos e constrói o próprio portifólio", ressalta o conveite aberto disponibilizado no blog da iniciativa.
As inscrições para o evento, que acontece entre os dias 16 a 18 de setembro, na PUC-SP, campus Marquês de Paranaguá, podem ser feitas online, por quaisquer interessados, iniciantes o experts no desenvolvimento de jogos, diretamente por meio desse link.
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora