O jornalista Pedro Falcão, conhecido pelo trabalho na imprensa especializada de games no Vice Brasil (e também como participante do BBB 17), afirma ter se rendido à paixão pelos jogos digitais, envolvendo-se com a produção de seu primeiro projeto. "Eu caí nessa de fazer games. O jornalismo de games realmente é a porta de entrada pra drogas mais pesadas", tuitou, ao informar sobre a participação de seu game no Glitch Mundo.
O jogo em questão, Factory Floor, envolve uma trama na qual os trabalhadores Karl e Alex se encontram em meio ao inesperado despertar das máquinas de uma fábrica. O game conta com arte em pixles com estética que remonta a clássicos point-and-click do estúdio Lucas Arts, como Maniac Mansion e Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure, entre outros.
O profissional divulgou a participação do game no Glitch Mundo por meio da conta do Twitter do estúdio paulistano. "É um orgulho enorme expor o nosso trampo ao lado de tanta gente talentosa", afirmou.
O BIG iniciou sua edição 2018 no último dia 23 de junho e segue aberto ao público até 1º de julho.
O Cyberdelia Studio, produtora indie do ex-BBB que se apresenta como um "esforço sincero de amizade e amor pelos games", iniciou recentemente a produção do game e comemora a participação no evento de jogos gratuitos. Um teaser do projeto pode ser visto neste link.
Mais informações sobre o Glitch Mundo estão disponíveis no documento online com a programação do evento. O trabalho jornalístico de Pedro Falcão pode ser lido diretamente no site do profissional.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto