Jornalista de games decide desenvolver e lança o jogo Factory Floor, presente na mostra Glitch Mundo

"Eu caí nessa de fazer games", tuitou o jornalista.

  • por em 25 de junho de 2018
Foto: Divulgação

O jornalista Pedro Falcão, conhecido pelo trabalho na imprensa especializada de games no Vice Brasil (e também como participante do BBB 17), afirma ter se rendido à paixão pelos jogos digitais, envolvendo-se com a produção de seu primeiro projeto. "Eu caí nessa de fazer games. O jornalismo de games realmente é a porta de entrada pra drogas mais pesadas", tuitou, ao informar sobre a participação de seu game no Glitch Mundo.

O jogo em questão, Factory Floor, envolve uma trama na qual os trabalhadores Karl e Alex se encontram em meio ao inesperado despertar das máquinas de uma fábrica. O game conta com arte em pixles com estética que remonta a clássicos point-and-click do estúdio Lucas Arts, como Maniac Mansion e Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure, entre outros.

O profissional divulgou a participação do game no Glitch Mundo por meio da conta do Twitter do estúdio paulistano. "É um orgulho enorme expor o nosso trampo ao lado de tanta gente talentosa", afirmou.

O BIG iniciou sua edição 2018 no último dia 23 de junho e segue aberto ao público até 1º de julho.

O Cyberdelia Studio, produtora indie do ex-BBB que se apresenta como um "esforço sincero de amizade e amor pelos games", iniciou recentemente a produção do game e comemora a participação no evento de jogos gratuitos. Um teaser do projeto pode ser visto neste link.

Mais informações sobre o Glitch Mundo estão disponíveis no documento online com a programação do evento. O trabalho jornalístico de Pedro Falcão pode ser lido diretamente no site do profissional.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie