Uma cena comum no setor de desenvolvimento de jogos digitais no Brasil: o criador produz um game de excelente qualidade e limita-se a divulgar seu feito na rede social de sua preferência, achando que, assim, ganhará a atenção do mundo.
Divulgar um projeto pessoal, especialmente quando se trata de um game, vai muito além de inserir o link de seu trabalho em grupos e fóruns online. Para ajudar os profissionais que são bons de criação, mas deficitários na comunicação de seus projetos, o Sesc Consolação, em São Paulo, realizará o bate papo "Como Divulgar seu Jogo na Imprensa?".
O objetivo do encontro é oferecer dicas e informações aos interessados quanto às possíveis estratégias para divulgar produções indies. "Um bate-papo sobre o que os desenvolvedores precisam fazer para chegar até os jornalistas, bem como os erros mais comuns nesse contato", explica o site do Sesc SP.
Participam da conversa com o público Rique Sampaio, jornalista e editor da revista Mundo Estranho Games e do site Overloadr, e Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos.
O evento, que integra a programação Game On!, voltada ao universo dos videogames independentes, acontece nessa terça, dia 6 de dezembro, das 19h às 21h, no Espaço de Tecnologias e Artes, 1º andar.
A entrada é franca, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Consolação, na região central de São Paulo.
Mais informações no site do Sesc SP.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…