Jornalistas de games ensinam desenvolvedores indies como divulgar seu jogo na Imprensa

A entrada é franca, com retirada de ingressos uma hora antes da atividade.

  • por em 6 de dezembro de 2016
Imagem: fotomontagem sobre arte original de Paul Gilligan

Uma cena comum no setor de desenvolvimento de jogos digitais no Brasil: o criador produz um game de excelente qualidade e limita-se a divulgar seu feito na rede social de sua preferência, achando que, assim, ganhará a atenção do mundo.

Divulgar um projeto pessoal, especialmente quando se trata de um game, vai muito além de inserir o link de seu trabalho em grupos e fóruns online. Para ajudar os profissionais que são bons de criação, mas deficitários na comunicação de seus projetos, o Sesc Consolação, em São Paulo, realizará o bate papo "Como Divulgar seu Jogo na Imprensa?".

O objetivo do encontro é oferecer dicas e informações aos interessados quanto às possíveis estratégias para divulgar produções indies. "Um bate-papo sobre o que os desenvolvedores precisam fazer para chegar até os jornalistas, bem como os erros mais comuns nesse contato", explica o site do Sesc SP.

Participam da conversa com o público Rique Sampaio, jornalista e editor da revista Mundo Estranho Games e do site Overloadr, e Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos.

O evento, que integra a programação Game On!, voltada ao universo dos videogames independentes, acontece nessa terça, dia 6 de dezembro, das 19h às 21h, no Espaço de Tecnologias e Artes, 1º andar.

A entrada é franca, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc Consolação, na região central de São Paulo.

Mais informações no site do Sesc SP.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie