Indie

“Marco Legal dos Games vai criar ambiente para crescimento de empresas nacionais”, diz Leila Barros

A senadora Leila Barros (PDT), autora do substitutivo do Marco Legal dos Games, o PL 2796, no Senado Federal, comemorou a aprovação de seu texto na Câmara Federal, com apoio do autor original da matéria, o deputado Kim Kataguiri (União). Ela escreveu no X, antigo Twitter.

Ótima notícia para a indústria de jogos eletrônicos! O Marco Legal dos Games é resultado de um trabalho construído no Senado por mim com o apoio do setor de jogos e do governo federal.

O Marco Legal dos Games vai criar um ambiente mais propício para investimentos, estimulando o crescimento de empresas nacionais e a atração de investidores estrangeiros. Esperamos também um aumento significativo na demanda por profissionais especializados.

O texto, que segue para sanção presidencial, vai colocar o Brasil como destaque no desenvolvimento de games, tornando nossa indústria ainda mais competitiva no mercado internacional.

Leila Barros com Janja e Lula na visita de Macron ao Brasil. Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Instagram

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!