Indie

O que disse a deputada Maria do Rosário na aprovação do Marco Legal dos Games

Ontem (9), no Plenário da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário (PT) fez uma pontuação importante no momento da aprovação na íntegra do texto do Marco Legal dos Games, o PL 2796, na Casa. Ela fez algumas considerações sobre o relator da matéria, Darci de Matos.

Bem, presidente [Arthur Lira], eu quero deixar registrado também a importância de ter a aprovação nessa noite deste marco legal altamente contemporâneo, algo muito importante para o mundo. Quando falamos em jogos eletrônicos, estamos falando em desenvolvimento de ciência, tecnologia de ponta.

Estamos falando em economia e cultura. Estamos falando em uma juventude toda. Estamos falando em todas as idades. Falo também que o relator Darci de Matos (PSD) foi sensível ao pedido que fizemos. E os desenvolvedores de jogos, as empresas que trabalham e que colocam no mercado seus jogos terão, com essa lei, a responsabilidade e o cuidado com as crianças, contra toda a forma de negligência. Sem incentivo à violência e à sexualização.

Exploração e violência de todo tipo não combina com a cultura, não combina com jogos. Quero cumprimentar o relator e o debate que fizemos. 

A fala de Maria está no minuto 7:38:00 do vídeo abaixo. Próxima de Lula, Maria do Rosário (PT) é pré-candidata a prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O relatório de Darci de Matos (PSD) teve alguns problemas que foram superados. O Drops de Jogos relatou aqui.

Maria do Rosário. Foto: Reprodução/YouTube

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!