Marco Legal dos Games deve ser sancionado sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esperando ações concretas por parte de alguns ministérios. A informação foi dada ao site The Gaming Era por Márcio Filho, presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Estado do Rio de Janeiro, a RING.
Márcio diz que conversou com algumas das pastas envolvidas na regulamentação necessária após a sanção da lei. São sete: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDICS); da Cultura (MinC); da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); dos Esportes; da Justiça; da Fazenda; da Casa Civil; e das Relações Institucionais.
Para ele, o clima é favorável e a expectativa é que o texto formulado no Senado, e construído com contribuição do setor, seja integralmente sancionado por Lula. Até a última sexta-feira, a lei aprovada ainda não havia sido remetida à Casa Civil para assinatura.
Quando isso ocorrer, o prazo legal para a sanção presidencial é de 15 dias úteis. Caso não ocorra, a lei passa a valer automaticamente. “O que a gente tem ouvido até aqui é que deve haver uma sanção sem vetos, sem grandes surpresas”, disse Filho ao TGE. A expectativa é a mesma dada pelo presidente da associação nacional de desenvolvedores, a ABRAGAMES, Rodrigo Terra.
Com informações da reportagem de Marcelo Vieira no The Gaming Era.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers