Spcine, empresa de fomento ao audiovisual vinculada à Prefeitura de São Paulo (criada na gestão Fernando Haddad e hoje gerida por Ricardo Nunes), será presidida por Lyara Oliveira, atual diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da iniciativa municipal.
Lyara vai suceder Viviane Ferreira, que decidiu deixar o cargo para se dedicar à sua carreira de cineasta. A posse da nova presidente da Spcine está marcada para terça (27). Ela é profissional do segmento e doutora em meios e processos audiovisuais pela USP.
A profissional acumula experiências como produtora, gestora de projetos, criadora e docente em seus mais de 20 anos de carreira. A Spcine, sob sua gestão na diretoria de inovação, abriu uma incubadora de games, a Spcine Game, e promoveu editais para esse setor.
Ela também liderou projetos como o relançamento da plataforma pública de streaming Spcine Play e a retomada e expansão do Circuito Spcine, que reúne 20 salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Muitas localizadas em bairros sem opções de cinemas comerciais.
De acordo com a Folha de S.Paulo, Lyara Oliveira deve dar continuidade ao trabalho realizado na gestão de Viviane Ferreira, agora ex-presidente da empresa. Diretoria de Inovação passará a ser ocupada pelo cineasta e produtor cultural Emiliano Zapata, que atua como conselheiro administrativo da Spcine desde julho de 2023. A Diretoria de Investimentos e Parcerias Estratégicas permanecerá sob o comando de Luiz Toledo.
Com informações de Mônica Bergamo na Folha.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019
Muita grana
Indiciados pela Polícia Federal