Lyara Oliveira assume como nova presidente da Spcine na próxima terça - Drops de Jogos

Lyara Oliveira assume como nova presidente da Spcine na próxima terça

Spcine foi criada na gestão Haddad e é gerida por Ricardo Nunes

A nova presidente da Spcine, Lyara Oliveira - Divulgação

A nova presidente da Spcine, Lyara Oliveira - Divulgação

Spcine, empresa de fomento ao audiovisual vinculada à Prefeitura de São Paulo (criada na gestão Fernando Haddad e hoje gerida por Ricardo Nunes), será presidida por Lyara Oliveira, atual diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da iniciativa municipal.

Lyara vai suceder Viviane Ferreira, que decidiu deixar o cargo para se dedicar à sua carreira de cineasta. A posse da nova presidente da Spcine está marcada para terça (27). Ela é profissional do segmento e doutora em meios e processos audiovisuais pela USP.

A profissional acumula experiências como produtora, gestora de projetos, criadora e docente em seus mais de 20 anos de carreira. A Spcine, sob sua gestão na diretoria de inovação, abriu uma incubadora de games, a Spcine Game, e promoveu editais para esse setor.

Ela também liderou projetos como o relançamento da plataforma pública de streaming Spcine Play e a retomada e expansão do Circuito Spcine, que reúne 20 salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Muitas localizadas em bairros sem opções de cinemas comerciais.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Lyara Oliveira deve dar continuidade ao trabalho realizado na gestão de Viviane Ferreira, agora ex-presidente da empresa. Diretoria de Inovação passará a ser ocupada pelo cineasta e produtor cultural Emiliano Zapata, que atua como conselheiro administrativo da Spcine desde julho de 2023. A Diretoria de Investimentos e Parcerias Estratégicas permanecerá sob o comando de Luiz Toledo.

Com informações de Mônica Bergamo na Folha.

A nova presidente da Spcine, Lyara Oliveira - Divulgação

A nova presidente da Spcine, Lyara Oliveira – Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments