Indie

Comissão de Educação volta a analisar Marco Legal dos Games no Senado amanhã

Da Rádio Senado. O marco legal dos jogos eletrônicos retorna à pauta da Comissão de Educação. A proposta prevê redução dos impostos do setor ao inclui-los nas mesmas regras de tributação dos equipamentos de informática, bem como permite que o desenvolvimento de games conte com incentivos da Lei de Informática e gere emprego.

Outro projeto na CE é o que determina que a educação no campo seja adaptada às necessidades e realidades das populações rurais. A senadora Ivete da Silveira, do MDB catarinense, destacou que a proposta contribui para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

“Muitos são os estudos que indicam que a maior parte da população hipossuficiente brasileira se concentra nas periferias das grandes cidades e no perímetro rural, o que requer estratégias específicas de amparo a esse público, seja na geração de trabalho e renda, seja na qualificação da mão de obra disponível nessas localidades.”

Também na terça, a Comissão de Assuntos Econômicos votará o projeto que garante em lei o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Plano Safra da Agricultura Familiar; e o que aprimora os instrumentos de controle sobre a cadeia de produção de ouro para contribuir com o fim do garimpo ilegal.

Já na quarta-feira, a Comissão de Meio Ambiente poderá criar o Pronasol, Programa Nacional de Incentivos ao Uso de Aquecedores Solares de Água para Uso em Residências.

A proposta também obriga a instalação de sistema solar térmico nas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida nas localidades definidas pelo Executivo federal.

No mesmo dia a Comissão de Constituição e Justiça votará o endurecimento da pena para crimes de furto e receptação de equipamentos usados para o fornecimento de serviços públicos, como cabos de energia elétrica e internet; e a marcação gratuita de assentos no transporte doméstico aéreo de passageiros.

Ainda na quarta, a Comissão de Assuntos Sociais tem na pauta a validade permanente de laudo de diagnóstico de transtorno do espectro autista; a de Esporte, a criação da Política Nacional de Promoção da Atividade Física para a Pessoa Idosa; e a de Direitos Humanos, propostas que protegem crianças.

Esta semana também estão previstas audiências públicas. Na terça, as Comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente debatem em reunião conjunta o hidrogênio como fonte de energia renovável; e a de Desenvolvimento Regional e Turismo, a criação de cinturões verdes, áreas em volta das cidades usadas para produção de alimentos, proteção de ecossistemas e de fontes de água.

E na quarta, a Comissão de Assuntos Sociais celebra os 10 anos da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras e discute os avanços e desafios para a atenção integral a esses brasileiros. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.

Controles. Foto: Freepik

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

9 minutos atrás

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

4 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!