No passado, a ABRAGAMES teve brigas e desentendimentos com a ACIGAMES. Atualmente, a associação estimulou a vinda de uma comitiva da ADJogosRS, do Rio Grande do Sul, rumo ao BIG. A informação foi confirmada ao DJ por representantes da entidade.
A maior integração entre uma instituição nacional e outra regional mostra um sintoma positivo de maior união na cena brasileira de jogos digitais.
O evento não é de uma associação ou outra. O BIG Festival é um espaço aberto para desenvolvedoras do Brasil inteiro apresentarem seus trabalhos, games em desenvolvimento, protótipos e outros produtos desenvolvidos no país.
O que é necessário pensar agora é não se resumir apenas a essa ação entre a ABRAGAMES e a ADJogosRS. O mercado nacional precisa se integrar de maneiras diferentes e efetivas.
Graças às associações unidas, pelo menos 12 empresas comparecerão ao evento.
Elas são: Izplay, Souking, Epopeia, Monsterbed, Hermit Crab, Imgnation, Canvas Games, Natebits, Guilbi, Painful Smile, Cupcake e IMGNation Studios. As companhias vão desde o desenvolvimento de games mobile, passando por consoles, realidade virtual e comércio de jogos digitais.
As associações brasileiras precisam conversar mais para promover os diferentes trabalhos do país.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…