Categories: Indie

Organização do BIG Festival espera que empresas brasileiras movimentem US$ 20,7 milhões em 2016

Mais de 190 empresas agendaram 2040 reuniões. Segundo os números iniciais da ABRAGAMES, organizadora do evento, foram mais de US$ 2 milhões em negócios fechados no evento e uma perspectiva de US$ 20,7 milhões para os próximos 12 meses.

Esta é a previsão da maior associação de games nacional para o ano de 2016.

A título de comparação, em 2015 as reuniões do BIG Festival geraram US$ 11 milhões em negócios ao longo de 12 meses, de acordo com dados do Projeto BGD, uma parceria da ABRAGAMES, Associação Brasileira de Empresas desenvolvedoras de Jogos Digitais, com Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Há também uma evolução em comparação com os US$ 2,9 milhões gerados no BIG Festival 2014.

O ano passado foi considerado um período "de ouro" no desenvolvimento de jogos.

O BIG Festival deste ano recebeu 19400 visitantes, um crescimento de 60% com relação aos 12 mil do ano anterior. As 70 palestras do BIG Business Forum, apresentadas por 36 convidados internacionais e 154 brasileiros, atraíram mais de 3200 pessoas.

A exposição exibiu 63 jogos de 19 países diferentes – dos quais 44 eram finalistas da competição principal, que recebeu a inscrição de 745 projetos, de 48 países. Esses números sozinhos colocam o BIG Festival como o terceiro maior festival de jogos independentes do mundo, atrás apenas da IGF e do IndieCade. A organização também anunciou que o evento está no circuito internacional de feiras indies.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

2 horas atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

4 horas atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!