Categories: Indie

Pitch da Halo Digit reúne empresas de jogos para China e divulga “Lei Rouanet” de São Paulo

Foram seis apresentações de startups e jogos em desenvolvimento para que a Halo leve alguns projetos para a China e outras localidades na Ásia. Moacyr Alves Junior, Jazmin Luo e Luiz Fernando dos Santos Godoi selecionaram três iniciativas, incluindo o jogo de naves Spaceship Overdrive da empresa Ethereal Flame. Os games foram criticados durante o pitching de negócios e foram cobrados no quesito de finalização e monetização dos projetos.

Depois das exibições, o advogado Helio Tadeu Brogna Coelho, da Terras Coelho Advogados, falou sobre direitos autorais para a imagem dos games, assunto que frequentemente gera problemas. No final, Rodrigo Modena Carvalho, coordenador de projetos da ACIGAMES e fundador da SimGAMES, anunciou de maneira inédita que o Programa de Ação Cultural (ProAC) atenderá a partir de 2016 projetos de games, como uma "Lei Rouanet regional" no estado de São Paulo.

A iniciativa está em aprovação na Câmara Municipal da capital paulistana e deve abater até 100% do ICMS que as companhias pagam em empreendimentos culturais. É mais um passo para criar incentivos fiscais para pavimentar o mercado de videogames.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!