Ana era funcionária pública do setor jurídico e vendedoras de empadas em São Luís antes de sair do Brasil para aprender sobre videogames. Especializou-se no desenvolvimento de games para Virtual Reality (VR) e quer criar títulos para Gear VR (Samsung) e até para o Morpheus (Sony).
Pixel Ripped não foi seu único game. The Bouncinators, jogo de um robô que fiscaliza a fila de uma balada, ganhou a maratona Oculus Mobile VR Jam na categoria de Community’s Choice Game. Ela e seu grupo ganharam US$ 10 mil de premiação, cerca de R$ 30 mil na conversão direta. Esse concurso com cerca de 300 projetos inscritos foi organizado pelo site Challenge Post, nos Estados Unidos.
O game de Ana Ribeiro teve apoio de Stef Keegan e Konrad Jablonski. Além da premiação, a brasileira agora viaja para a E3 para exibir nossos jogos na maior feira do setor do mundo.
Confira a lista completa do IndieCade na E3 2015.
- …&maybetheywontkillyou, de Akira Thompson
- Armikrog, do Pencil Test Studios
- Australia Repopulates the World: The Game, da Seemingly Pointless
- Back to Bed, da Bedtime Digital Games
- Breath of Light, do Many Monkeys Development Pty Ltd
- Butt Sniffin Pugs, da SpaceBeagles
- Chambara, da Overly Kinetic
- ChargeShot, da Cowboy Color
- Cloud Chasers, do Blindflug Studios
- Curiouser and Curiouser!, de Martzi Campos e Yuting Su
- Death’s Gambit, da White Rabbit
- Distance, do Refract Studios
- Dysforgiveness, da Team Blueheart
- Earth Primer, da Chaim Gingold
- Face It!, da Navel
- FUNBOX, de Trevor Dietz e Max Lavicka
- Gang Beasts, de Boneloaf
- GNOG, da KO-OP Mode
- Gravity Ghost, da Ivy Games
- Home Improvisation, da The Stork Burnt Down
- In Tune, da Tweed Couch Games
- Luckslinger, da Duckbridge
- Lumino City, da State of Play Games
- Maquisard, da NYU Game Center
- Metamorphabet, da Vectorpark
- Monikers, da Palm Court
- Night in the Woods, da Infinite Fall
- Pixel Ripped, de Ana Ribeiro
- Plug & Play, do Etter Studio
- ROCKETS, ROCKETS, ROCKETS, da Radial Games
- Rose MacBeth, da Wise Guys Events
- Royals, de Asher Vollmer
- Shape of the World, da Hollow Tree Games Inc.
- SMS Racing, da Turbo Button
- Starport, da Otherworld Interactive
- Sunset, da Tale of Tales
- Swordy, da Frogshark
- Synonymy, de Christopher Cinq-Mars Jarvis
- Takat, de Tyler Kilgore
- Tetheron, da Giverspace
- The Lost Valley VR, da Paper Crane Games
- Time Barons, da Quibble Games
- Tribal & Error, da Grotman
- TRIPAD, de Alexander Krasij
- Velocibox, da Shawn Beck Games
- Wattam, da Funomena
- Whispering Willows, da Night Light Interactive
Via Geração Gamer
Pedro ZambardaÉ jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.