O elegante case de madeira do produto abriga um Raspberry Pi A+ rodando o sistema RetroArch, um emulador multiplataforma open source, criado pelo Libretro, um grupo de desenvolvimento de APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) para rodar games em quaisquer dispositivos.
O hardware conta com um chip DAC (um conversor de digital para analógico) feito sob medida para o projeto, uma memória flash de 8GB para armazenamento dos jogos e uma tela LCD de 3,5". O criador produziu ainda um software que adiciona distorções à imagem de saída com um soft shader, cujo resultado visual imita os tradicionais monitores CRT.
O aparelhinho roda games de Atari VCS 2600, Atari 5200, Atari 7800, Game Boy, Game Boy Color, NES, SNES, Sega Master System, Intellivision, Sega Genesis, Game Boy Advance e do computador Atari 800.
Por enquanto, apenas os financiadores do projeto receberam o protótipo, lançado no final de dezembro passado. Resta aguardar para ver se não investidores do projeto terão a chance de adquirir essa exclusividade.
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto