Categories: Indie

Primeiras impressões Drop Dead Twice, jogo disponível no BIG Festival

A trilha sonora é de Thiago Schiefer, músico de rock paulistano que está doando a verba de sua música para a ONU. Com tanta gente boa envolvida, o jogo gratuito para iOS e Android foi cativante a ponto de chamar atenção de crianças no terceiro maior evento de games independentes do mundo. Os criadores deram entrevista ao Bom Dia SP da Globo durante a promoção do BIG na mídia.

Drops de Jogos dá as primeiras impressões do game.

Simplicidade no gameplay

Assim como Fruit Ninja, basta passar o dedo na tela para cortar ou decapitar zumbis. Você precisa resistir às ondas dos monstros matando o máximo que puder.

Essa simplicidade é um dos grandes triunfos do game. Não é necessário nenhum tutorial e a dificuldade vai se relevando naturalmente.

Visual retrô

Pixel art, referências ao astro Elvis Presley e zumbis temáticos tornam o jogo engraçado e com uma lógica interna que atrai quem gosta de referências. A própria arte de abertura mostra uma banda de rock dos anos 50.

Curva de dificuldade que pode se revelar problemática

A medida que os mortos-vivos aparecem, surgem também pessoas vivas que tentam sobreviver dos monstros. Se você matar essas pessoas, elas se transformam em zumbis. Desta forma, o jogo te pune não tirando sua sobrevivência, mas aumenta ainda mais o desafio.

Quando o cenário se enche de monstros, o game pode ser uma dor de cabeça, mesmo sendo um jogo casual de celular. Drop Dead Twice não deixa o seu rótulo passar a ideia que é um título mole de zerar.

Notas

– Gráficos: 8
– Jogabilidade: 8
– Som: 8,5
– Replay: 8
– Nota final: 8,12

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

3 horas atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

4 horas atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!