Shuhei Yoshida, presidente da PlayStation Indies, esteve no BIG Festival 2022 em São Paulo e concedeu uma entrevista ao site Jovem Nerd, para a jornalista Marina Val. Ex-presidente da Sony Worldwide Studios, Yoshida falou sobre jogos brasileiros e deu dicas para os devs.
“Temos desenvolvedores muito talentosos e apaixonados pelos seus projetos começando no mercado. Mas, quando fazemos nossos primeiros jogos, é comum subestimarmos o tempo e a carga de trabalho que finalizar um game requer. Isso no mundo todo. Eu recomendo sempre começar pequeno. Não queiram fazer, de cara, um grande mundo de aventura e RPG. Invista em algo que você acredite e sempre peça a opinião dos outros”.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
“Temos uma equipe de gerenciamento pronta para fornecer suporte aos desenvolvedores no mundo todo. Nosso gerente de contas, Mike Foster, está conosco há mais de 15 anos e se dedica muito a isso. Somos muito fãs dos jogos que vêm do Brasil. Eu mesmo adorei o Horizon Chase [game desenvolvido pelo estúdio gaúcho Aquiris] e Dandy Ace [dos paulistas Mad Mimic]. Também estou bastante empolgado com os jogos que vi no BIG”.
Leia a entrevista dele completa no Jovem Nerd.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor