O Tlön Studios, estúdio indie de Bauru, interior de São Paulo, lançou hoje a versão final de Face It, jogo que propõe a imersão psicológica em uma atmosfera sombria pela busca de autoconhecimento e superação pessoal. O game, realizdo inicialmente a partir de um projeto de Game Jam, resgata as mecânicas clássicas dos jogos de plataforma e propõe, por meio de uma jornada obscura, que o jogador vença seus demônios interiores.
Caio Ribeiro Chagas, o diretor criativo e game designer do projeto informou que, em relação às versões previamente lançadas do jogo, “a diferença mais visível está nos gráficos; as mecânicas são essencialmente as mesmas”. "O essencial já estava lá [no protótipo feito para a Jam], embora não soubéssemos o porquê daquilo existir. Fomos descobrindo do que o jogo realmente se tratava, e as mudanças refletem essa descoberta”, explicou.
A condução segue o princípio das mecânicas dos games clássicos de plataforma aliado às dinâmicas típicas de jogos de sobrevivência. Seu diferencial reside, como informa o estúdio, no caráter emocional da proposta. "Tudo isso acaba por impelir o jogador a atravessar estados mentais que, no mundo físico, a maioria do seres humanos se recusa a assimilar”, comentou Caio em troca de mensagens pela rede.
Para rodar, o jogo exige sistema operacional Windows 7 ou superior, processor de 1.6Ghz, memória mínima de 1 GB RAM e placa de vídeo de 128 MB, mas configurações superiores são recomendáveis.
Ao preço mais do que camarada de R$ 3,43, o jogo deve agradar ao público que busca estruturas narrativas mais densas e experiências de jogo que ofereçam certo nível de inquietude, algo já visto em produções anteriores do estúdio a exemplo de Soul Gambler, que recria o mito de Fausto.
Informações adicionais sobre o jogo estão disponíveis na loja online Steam, da Valve.
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