Indie

“Blockchain em games deve ser sempre criticado”, diz Venturelli

Marcos Venturelli é designer de jogos responsável por Relic Huters e Chroma Squad, da Rogue Snail, e concedeu uma entrevista ao canal de esquerda Camarada Hidalgo, no YouTube. Falou de sua palestra crítica a blockchain e NFT chamada “o futuro do game design” no BIG Festival 2022, que criticou empresas que patrocinaram o evento.

Venturelli explicou na entrevista que o BIG autorizou a divulgação da palestra após o evento e fez suas críticas. “Não é ser contra blockchain. Blockchain é uma ferramenta, assim como um computador. A questão é que uso de blockchain em games deve ser sempre criticado”.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

“Blockchain em games deve ser sempre criticado”, diz Venturelli. Foto: Reprodução/YouTube

“A entrada deles trouxe gente do mercado financeiro para o mercado de games. A ideia de ganhos é quase imediata. Devemos questionar a razão disso. E quase sempre isso é golpe”. Confira a entrevista.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!