O AEGIS-CWA, sindicato de trabalhadores da SEGA, tentou reagir à demissão em massa dentro da empresa criadora do Sonic. Mais cedo noticiamos que a Sega of America cortará 61 trabalhadores, mais de 10% da sua equipe. AEGIS-CWA postou um fio no X, antigo Twitter, sobre as providências que tomou com essa ação da companhia.
Alguns meses atrás, a administração da Sega anunciou seu plano de terceirizar o controle de qualidade e parte da localização, em uma mudança que impactaria significativamente nossa força de trabalho.
Temos lutado contra desde então, mas hoje foi tornada pública a demissão que resultará na perda de 61 empregos nestes dois departamentos.
Através dos nossos esforços sindicais, conseguimos mais do que duplicar o número de empregos salvos e oferecer indemnizações aos nossos trabalhadores temporários.
Isto, no entanto, não elimina o facto de muitos dos nossos colegas de trabalho estarem a ser despedidos numa decisão que acreditamos que terá um impacto negativo nas condições de trabalho daqueles que permanecem na empresa e na qualidade dos nossos futuros jogos.
Apesar disso, continuamos comprometidos em lutar pelos nossos colegas de trabalho e pela melhoria da nossa indústria. Perante os despedimentos em massa que continuam a acontecer nas empresas de jogos, permanecemos unidos e solidários com as pessoas afetadas.
2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda
Spider-Man 2 simplifica uma boa história no complexo universo da Marvel. Por Pedro Zambarda
O Drops de Jogos em números – por qual razão eles são importantes
Farofeiros conta a história do Drops de Jogos em live
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá