Sindicato tenta evitar mais demissão em massa dentro da SEGA

Tentativa de reação

O sindicato e a SEGA. Foto: Reprodução/X

O sindicato e a SEGA. Foto: Reprodução/X

O AEGIS-CWA, sindicato de trabalhadores da SEGA, tentou reagir à demissão em massa dentro da empresa criadora do Sonic. Mais cedo noticiamos que a Sega of America cortará 61 trabalhadores, mais de 10% da sua equipe. AEGIS-CWA postou um fio no X, antigo Twitter, sobre as providências que tomou com essa ação da companhia.

Alguns meses atrás, a administração da Sega anunciou seu plano de terceirizar o controle de qualidade e parte da localização, em uma mudança que impactaria significativamente nossa força de trabalho.

Temos lutado contra desde então, mas hoje foi tornada pública a demissão que resultará na perda de 61 empregos nestes dois departamentos.

Através dos nossos esforços sindicais, conseguimos mais do que duplicar o número de empregos salvos e oferecer indemnizações aos nossos trabalhadores temporários.

Isto, no entanto, não elimina o facto de muitos dos nossos colegas de trabalho estarem a ser despedidos numa decisão que acreditamos que terá um impacto negativo nas condições de trabalho daqueles que permanecem na empresa e na qualidade dos nossos futuros jogos.

Apesar disso, continuamos comprometidos em lutar pelos nossos colegas de trabalho e pela melhoria da nossa indústria. Perante os despedimentos em massa que continuam a acontecer nas empresas de jogos, permanecemos unidos e solidários com as pessoas afetadas.

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

O sindicato e a SEGA. Foto: Reprodução/X

O sindicato e a SEGA. Foto: Reprodução/X

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments