Red Dead Redemption está entre as recentes franquias de comprovado sucesso e o anúncio oficial da sequência do jogo, que aconteceria na conferência da Sony, no último dia 13/06, era esperado por todos no mercado de games. Em seu lugar, no entanto, estrelou o teaser de Days Gone, ampliando os rumores em torno do game do velho oeste.
Os boatos começaram há poucos meses, com informações na rede que afirmavam que a Rockstar Games, desenvolvedora do projeto, estaria pensando em cancelar o game, para centrar foco na produção de GTA6 Online, como mostra a imagem de capa do artigo. A produtora jamais confirmou o falatório da internet, mas não trouxe novidades sobre segundo episódio de RDR.
O Reddit chegou a publicar que, em virtude de uma cena da demo do jogo na qual um bandoleiro massacra inocentes em um saloon, a Sony teria considerado imprópria a exibição do vídeo, após o atentado à casa noturna em Orlando, na madrugada anterior ao evento de games (vide imagem ao lado). Sem tempo para cortar a cena, a empresa teria optado pela supressão do anúncio.
O atentado à boate Pulse, onde 50 pessoas foram mortas e outras 53 ficaram feridas, perpetrado por Omar Saddiqui Mateen, ocorreu por volta das 3h da manhã (horário de Brasília) e a apresentação da Sony se deu às 22h da segunda, apenas 17h depois do violento ataque à casa noturna.
Rockstar e Sony não lançaram quaisquer comunicados oficiais sobre o assunto.
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor