Ausência de Red Dead Redemption 2 na conferência da Sony amplia os rumores sobre o game - Drops de Jogos

Ausência de Red Dead Redemption 2 na conferência da Sony amplia os rumores sobre o game

Sony e Rockstar não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.

  • por em 15 de junho de 2016
Imagem: frame de vídeo do YouTube.

Red Dead Redemption está entre as recentes franquias de comprovado sucesso e o anúncio oficial da sequência do jogo, que aconteceria na conferência da Sony, no último dia 13/06, era esperado por todos no mercado de games. Em seu lugar, no entanto, estrelou o teaser de Days Gone, ampliando os rumores em torno do game do velho oeste.

Os boatos começaram há poucos meses, com informações na rede que afirmavam que a Rockstar Games, desenvolvedora do projeto, estaria pensando em cancelar o game, para centrar foco na produção de GTA6 Online, como mostra a imagem de capa do artigo. A produtora jamais confirmou o falatório da internet, mas não trouxe novidades sobre segundo episódio de RDR.

Na semanas que antecederam a conferência da Sony, vlogers e fóruns chegaram a confirmar que o game seria, de fato, anunciado, no encerramento da apresentação dos novos games para o PS4. Com o cancelamento da apresentação, outros rumores ganharam a rede.

O Reddit chegou a publicar que, em virtude de uma cena da demo do jogo na qual um bandoleiro massacra inocentes em um saloon, a Sony teria considerado imprópria a exibição do vídeo, após o atentado à casa noturna em Orlando, na madrugada anterior ao evento de games (vide imagem ao lado). Sem tempo para cortar a cena, a empresa teria optado pela supressão do anúncio.

O atentado à boate Pulse, onde 50 pessoas foram mortas e outras 53 ficaram feridas, perpetrado por Omar Saddiqui Mateen, ocorreu por volta das 3h da manhã (horário de Brasília) e a apresentação da Sony se deu às 22h da segunda, apenas 17h depois do violento ataque à casa noturna.

Rockstar e Sony não lançaram quaisquer comunicados oficiais sobre o assunto.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments