Reunimos aqui no Drops de Jogos as principais novidades do game que foram divulgadas depois da maior feira de jogos do mundo. Confira.
1. O diretor do jogo, Tetsuya Nomura, adiantou à Famitsu japonesa que FFVII Remake teria uma reformulação no gameplay. A mudança tem como objetivo modernizar a jogabilidade de um game que fazia mais sentido nos anos 90. Entrevista foi em junho, no mesmo mês da E3.
2. A Square Enix então anunciou o Final Fantasy VII, original de 97, para iOS. Jogo ainda não foi lançado, mas completa 18 anos em 2015 e terá duas décadas em dois anos. É uma forma de aumentar a propaganda do Remake.
3. Nomura então deu uma nova entrevista, à Official PlayStation Magazine no começo de agosto, confirmando mudanças no sistema de combates e afirmando que os personagens serão inspirados no filme Advent Children, lançado em 2005.
4. Mesmo com profundas mudanças, Tetsuya Nomura descartou, na mesma entrevista, mudar radicalmente o jogo. A ideia é que FFVII Remake ainda seja reconhecível para os fãs clássicos, que certamente vão criticar as alterações.
5. Por fim, o diretor Hajime Tabata, de Final Fantasy XV, afirmou que o remake do episódio VII, ainda sem data de lançamento, não terá o motor gráfico de seu jogo, o Luminous Engine. A informação é de uma entrevista feita pelo site Nova Crystallis na Gamescom 2015 em agosto. Dado confirma que provavelmente o remake terá um motor gráfico próprio e pode ser lançado somente em 2017, uma das especulações prováveis. Seria para comemorar os 20 anos de Final Fantasy VII.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá