Cinco novidades que já sabemos sobre Final Fantasy VII Remake - Drops de Jogos

Cinco novidades que já sabemos sobre Final Fantasy VII Remake

Foi o jogo que mais provocou no dia 15 de junho de 2015, no auge da E3. Final Fantasy VII Remake resgata um RPG clássico da Square Enix de 1997 e promete bombar a nova geração de jogos eletrônicos, começando com seu lançamento pelo PlayStation 4.

Foto: Reprodução/YouTube

Reunimos aqui no Drops de Jogos as principais novidades do game que foram divulgadas depois da maior feira de jogos do mundo. Confira.

1. O diretor do jogo, Tetsuya Nomura, adiantou à Famitsu japonesa que FFVII Remake teria uma reformulação no gameplay. A mudança tem como objetivo modernizar a jogabilidade de um game que fazia mais sentido nos anos 90. Entrevista foi em junho, no mesmo mês da E3.

2. A Square Enix então anunciou o Final Fantasy VII, original de 97, para iOS. Jogo ainda não foi lançado, mas completa 18 anos em 2015 e terá duas décadas em dois anos. É uma forma de aumentar a propaganda do Remake.

3. Nomura então deu uma nova entrevista, à Official PlayStation Magazine no começo de agosto, confirmando mudanças no sistema de combates e afirmando que os personagens serão inspirados no filme Advent Children, lançado em 2005.

4. Mesmo com profundas mudanças, Tetsuya Nomura descartou, na mesma entrevista, mudar radicalmente o jogo. A ideia é que FFVII Remake ainda seja reconhecível para os fãs clássicos, que certamente vão criticar as alterações.

5. Por fim, o diretor Hajime Tabata, de Final Fantasy XV, afirmou que o remake do episódio VII, ainda sem data de lançamento, não terá o motor gráfico de seu jogo, o Luminous Engine. A informação é de uma entrevista feita pelo site Nova Crystallis na Gamescom 2015 em agosto. Dado confirma que provavelmente o remake terá um motor gráfico próprio e pode ser lançado somente em 2017, uma das especulações prováveis. Seria para comemorar os 20 anos de Final Fantasy VII.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments