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Cinco novidades que já sabemos sobre Final Fantasy VII Remake

Reunimos aqui no Drops de Jogos as principais novidades do game que foram divulgadas depois da maior feira de jogos do mundo. Confira.

1. O diretor do jogo, Tetsuya Nomura, adiantou à Famitsu japonesa que FFVII Remake teria uma reformulação no gameplay. A mudança tem como objetivo modernizar a jogabilidade de um game que fazia mais sentido nos anos 90. Entrevista foi em junho, no mesmo mês da E3.

2. A Square Enix então anunciou o Final Fantasy VII, original de 97, para iOS. Jogo ainda não foi lançado, mas completa 18 anos em 2015 e terá duas décadas em dois anos. É uma forma de aumentar a propaganda do Remake.

3. Nomura então deu uma nova entrevista, à Official PlayStation Magazine no começo de agosto, confirmando mudanças no sistema de combates e afirmando que os personagens serão inspirados no filme Advent Children, lançado em 2005.

4. Mesmo com profundas mudanças, Tetsuya Nomura descartou, na mesma entrevista, mudar radicalmente o jogo. A ideia é que FFVII Remake ainda seja reconhecível para os fãs clássicos, que certamente vão criticar as alterações.

5. Por fim, o diretor Hajime Tabata, de Final Fantasy XV, afirmou que o remake do episódio VII, ainda sem data de lançamento, não terá o motor gráfico de seu jogo, o Luminous Engine. A informação é de uma entrevista feita pelo site Nova Crystallis na Gamescom 2015 em agosto. Dado confirma que provavelmente o remake terá um motor gráfico próprio e pode ser lançado somente em 2017, uma das especulações prováveis. Seria para comemorar os 20 anos de Final Fantasy VII.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

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