Confirmando as especulações que rondam pela rede, a Nintendo pretende encerrar ainda este ano a venda do console Wii U. A afirmação é da publicação japonesa Nikkei, que justifica a decisão da empresa motivada pela estagnação nas vendas do aparelho. Vários componentes do equipamento já estariam com sua produção cancelada e o estoque pode sofrer uma rápida desova.
A reportagem afirma que o console jamais alcançou a popularidade de seu antecessor, Wii, o que tornou a vendagem dos jogos mais lenta do que o esperado. A Nintendo não parece ver chances de recuperar o mercado, indica a reportagem, especialmente agora que o próximo console já desperta novo interesse.
Não se sabe se o veículo informativo apresenta sua visão com base em dados consistentes ou boatos de mercado, mas o texto sustenta que a empresa planeja anunciar o NX oficialmente ainda em 2016. A Nintendo comercializou cerca de 62 milhões de unidades do aparelho no Japão e no exterior, contra a marca de mais de 100 milhões de consoles Wii vendidos até março de 2015, como indica documento financeiro da empresa.
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora