O profissional, que esteve no Brasil em abril passado para o lançamento nacional de The Witcher 3: Wild Hunt e concedeu uma entrevista exclusiva ao Drops de Jogos, teceu largos elogios à produção em andamento na casa e declarou que a realização do jogo do caçador de bruxas serviu como aprendizado para toda a equipe: "The Witcher ajudou um bocado [no desenvolvimento de] Cyberpunk, porque o jogo ficou tão grande e tão complexo que realmente ensinou a todos nós", explicou. "Nós realmente não sabíamos o que poderia acontecer".
Teixeira comentou o entusiasmo da equipe e as perspectivas de aprimoramentos no projeto: "Tenho um monte de coisas que eu quero mudar e fazer melhor da próxima vez, e posso garantir que quase todo mundo nesse estúdio tem algo em que pensa 'Eu fiz isso desta vez, mas na próxima eu posso fazê-lo de forma diferente; eu posso fazer melhor '". O artista já havia demostrado excitação com a criação dos trabalhos em The Witcher 3, quando destacou a forma como novas técnicas eram aplicadas para resolver problemas aparentemente insolúveis para as plataformas previstas para o game. Agora, Teixeira vê o resultado do jogo anterior como um caminho para novas descobertas: "De fato, trabalhar em The Witcher 3 foi um realmente muito bom e, frequentemente, uma experiência brutal de aprendizado. Cyberpunk vai beneficiar muito com isso. Eu quase posso garantir", enfatizou.
As imagens já disponibilizadas do game mostram uma ambientação caprichada e com grande nível de detalhes retratando o universo ficcional cyberpunk, mas até o momento não existe previsão de lançamento do jogo. O artista visual manteve o segredo de produção e fez piada com o assunto: "O nome do jogo é Cyberpunk 2077, e costumamos dizer a data de lançamento é 2077".
Veja abaixo o vídeo de divulgação do projeto: