Outra faceta do "Camaleão do Rock", além de mudar de penteados e transformar obras de arte conceitual em cifras milionárias, foi sua participação nos videogames. O jogo Omikron: The Nomad Soul, primeiro da Quantic Dreams (Beyond: Two Souls) e lançado em 1999/2000 para PC e Dreamcast, trouxe pela primeira vez na história o próprio David Bowie. O cantor ainda por cima influenciou diversos personagens, de Squall Leonhart (Final Fantasy VIII) passando por Leon Kennedy (saga Resident Evil), Raiden (Metal Gear Solid) e até mesmo o Pokémon Zangoose. O site GiantBomb fez uma boa compilação das figuras dos videogames.
Mas a última obra-prima de Bowie nos jogos eletrônicos foi a sua música para abrir Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. "The Man Who Sold The World" guarda uma ligação íntima com a história do anti-herói Big Boss, que não vamos revelar para não dar spoilers. Mas também é importante dizer que, fisicamente, Boss lembra a persona alien Ziggy Stardust de Bowie nos anos 70, assim como seu clone Solid Snake é mais parecido com o herói Rambo, de Sylvester Stalone.
O jogo tem um grupo de mecenários chamado "Diamond Dogs", em homenagem à música do cantor inglês. A equipe é liderada por Big Boss.
E o próprio desenvolvedor de games, Hideo Kojima, prestou uma homenagem ao saber da morte de David Bowie. Ele postou, nesta manhã, um tuíte afirmando que estava ouvindo o disco Black Star.
Confira a versão de "The Man Who Sold The World" e a postagem no site Twitter.
Você vai chorar nesse jogo sobre silêncio e companhia
Um pedaço do espaço
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem