Categories: Indústria

Do Brasil para o mundo, Card na Manga propõe troca de conteúdos entre jogadores de Heartstone

Heartstone, game de cartas F2P da Blizzard, que conta hoje com mais de 70 milhões de jogadores ao redor do mundo e presença marcante no cenário competitivo, acaba de ganhar uma "casa" para a criação, disseminação e troca de conteúdo entre seus fãs e jogadores, com o lançamento da plataforma Card na manga. 

Trata-se de uma plataforma online de criação e monitoramento de conteúdo sobre Heartsotne, com espaço para a produção ligada ao game e realizada pela própria comunidade. "É o primeiro projeto feito para a comunidade jogadores, globalmente, feito só no Brasil", comentou Marcos Pereira, representante da Blizzard no Brasil, que conduziu a abertura do evento.

A criação é resultado de uma parceria entre a desenvolvedora do game e a Greenlit Content, responsável pela plataforma, já acessível para a criação e compartilhamento de conteúdos. O sistema, explicou Marcos, é completamente autônomo, sem qualquer vínculo com os produtos oficiais de Heartstone.

Mais do que um serviço de aplicativos e soluções digitais, ressaltou, na apresentação, a Greenlit é um trabalho realizado por profissionais da área de jornalismo de games, voltados agora à produção de conteúdos envolvendo a participação do público igualmente apaixonado por jogos.

Para dinamizar a produção de conteúdos e estreitar a relação com esta efervescente comunidade, o projeto conta com a parceria da empresa Theogames, que fará a administração do portal, mantendo a interação com os jogadores e disseminando informações atualizadas para a imprensa e mídias sociais.

Criada nos idos dos anos 1990 pelo jornalista Théo Azevedo, profissional conhecido por um consistente trabalho editorial no site Uol Jogos em mais de uma década, a Theogames retornou este ano desenvolvendo projetos de assessoria de comunicação e, agora, também produzindo novidades para os apaixonados por Heartstone.

"Hoje, fora do jornalismo, posso contar mais a vontade que eu, acho que como todos aqui, sou um fã da Blizzard", comentou Théo, ao apresentar  nova plataforma, comentando que sua relação com os jogos da empresa remontam a 1995, quando descobriu uma demo de Warcraft. 

"O Card na Manga é uma central de conteúdo de Heartstone, para falar não só sobre o que acontece dentro do jogo, o "feijão-com-arroz" sobre sugestões de decks, dicas, coberturas de e-Sports, atualizações e tudo mais, mas vamos falar tambem sobre tudo o que acontece ao redor de Heartstone", comentou o jornalista.

"A gente faz conteúdo para basicamente todos os perfis de jogadores, seja a pessoa que começou a jogar hoje, até o mais avançado… a gente quer ser esse lugar que acolha tudo isso", destacou.

O projeto já está online e pode ser acessado diretamente no site Card na Manga.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!