E3 2023 já está garantida para a segunda semana de junho de 2023 no Centro de Convenções em Los Angeles. O evento que não aconteceu nem presencialmente nem online em 2022 e chegou a ser considerado extinto por especialistas está de volta no ano que vem.
Esse anúncio foi realizado pela Entertainment Software Association (ESA), responsável pela feira, com antecedência. Segundo o comunicado, a produtora ReedPop promete entregar uma autêntica celebração da indústria dos jogos eletrônicos.
A ReedPop é especializada em feiras de larga escala, focadas no público, e responde por eventos como a PAX, New York Comic Con e Star Wars Celebration. Lance Fensterman, presidente da produtora, está empolgado: “com o apoio e o endosso da ESA, vamos construir um evento de classe mundial para servir a indústria global de jogos”.
No ano de 2022, as produtoras de jogos conseguiram sobreviver sem um evento unificado em junho. Diversas empresas (como Microsoft, Sony e Devolver) seguiram sua programação normal com apresentações lotadas de anúncios para os consumidores, enquanto outras produtoras se aliaram em eventos diversificados.
O que bombou foi Summer Game Fest.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
De acordo com a ESA, “a E3 2023 receberá de volta editores, desenvolvedores, jornalistas, criadores de conteúdo, fabricantes, compradores e licenciadores. O evento também destacará vitrines digitais e apresentará componentes de consumo em pessoa”.
Essa mistura de virtual com presencial certamente terá um forte valor simbólico para a comunidade, afinal, apesar de todas as críticas, a E3 segue sendo a grande festa dos jogos eletrônicos e permaneceu ausente fisicamente por três anos seguidos. Não é a maior feira de videogames do mundo – mas é a mais relevante.
BIG muda de nome e abandona os indies. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá