Indústria

EA demite cerca de 670 trabalhadores

Do IGN americano: A Electronic Arts anunciou que está fazendo demissão em massa, com planos de despedir 5% do seu pessoal global total, cerca de 670 trabalhadores. Em uma nota enviada hoje à equipe, o CEO Andrew Wilson disse que a EA está reagindo à “aceleração da transformação da indústria”.

Transformação “em que as necessidades e motivações dos jogadores mudaram significativamente”. A EA também afirmou que está “se afastando do desenvolvimento de futuras IP licenciadas”. A EA atualmente tem vários jogos confirmados de Star Wars e Marvel em desenvolvimento, incluindo um terceiro jogo Jedi, Pantera Negra e Homem de Ferro.

Por isso, a EA está cancelando o Star Wars FPS da Respawn, que foi anunciado no ano passado, mas ainda não havia sido totalmente divulgado.

Segundo Wilson, a EA dobrará sua aposta em IPs próprios, esportes e “comunidades online massivas”. Embora Wilson não tenha fornecido detalhes sobre quais jogos seriam encerrados, a EA já anunciou que fecharia dois jogos para celular: F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports.

EA. Foto: Wikimedia Commons

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!