EA demite cerca de 670 trabalhadores - Drops de Jogos

EA demite cerca de 670 trabalhadores

Demissão em massa

EA. Foto: Wikimedia Commons

EA. Foto: Wikimedia Commons

Do IGN americano: A Electronic Arts anunciou que está fazendo demissão em massa, com planos de despedir 5% do seu pessoal global total, cerca de 670 trabalhadores. Em uma nota enviada hoje à equipe, o CEO Andrew Wilson disse que a EA está reagindo à “aceleração da transformação da indústria”.

Transformação “em que as necessidades e motivações dos jogadores mudaram significativamente”. A EA também afirmou que está “se afastando do desenvolvimento de futuras IP licenciadas”. A EA atualmente tem vários jogos confirmados de Star Wars e Marvel em desenvolvimento, incluindo um terceiro jogo Jedi, Pantera Negra e Homem de Ferro.

Por isso, a EA está cancelando o Star Wars FPS da Respawn, que foi anunciado no ano passado, mas ainda não havia sido totalmente divulgado.

Segundo Wilson, a EA dobrará sua aposta em IPs próprios, esportes e “comunidades online massivas”. Embora Wilson não tenha fornecido detalhes sobre quais jogos seriam encerrados, a EA já anunciou que fecharia dois jogos para celular: F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports.

EA. Foto: Wikimedia Commons

EA. Foto: Wikimedia Commons

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments