Indústria

Elden Ring teve um dos maiores lançamentos de um jogo no YouTube

Em seus 60 dias de lançamento, Elden Ring se tornou um dos maiores lançamentos de jogos no YouTube, com um total de mais de três bilhões de visualizações em vídeos. Elden Ring teve 3,4 bilhões de visualizações nos dois meses após o lançamento, superando o próximo nome na lista, GTA V com 1,9 bilhão. Essas informações são do IGN.

YouTube Gaming não o chama de o maior lançamento de jogos de todos os tempos, mas ele é um deles. Isso se deve a necessidade de diferentes tipos de vídeo sobre o jogo, desde jogatinas até guias e explicações da lore. O YouTube Gaming também providenciou uma lista de outras estatísticas dos vídeos de Elden Ring:

Vídeos de lançamento mais visto:

Canais com mais visualizações de lançamento de Elden Ring:

Tipo de Conteúdo:

  • VOD – 71.3% (Cortes)
  • Livestreams – 25.98% (Transmissão)
  • Shorts – 2.72%

Uploads por Chefes (ordem decrescente)

  • Margit, o Agouro Caído
  • Malenia, a Lâmina de Miquella
  • Godrick, o Enxertado
  • Radahn, o Flagelo Estelar
  • Sentinela da Árvore Dracônico

Uploads por Classe de Personagem (ordem decrescente)

  • Samurai
  • Herói
  • Miserável
  • Astrólogo
  • Guerreiro

YouTube Gaming também destacou alguns dos criadores mais conhecidos da comunidade de Elden Ring com o “Elden Lord Awards”:

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Samurai em Elden Ring. Foto: Divulgação

A equipe também reconheceu talvez o herói mais conhecido de Elden Ring, Let Me Solo Her – o jogador que enfrentou o chefe mais difícil do jogo mais de mil vezes e ganhou uma espada na vida real pelos esforços. De acordo com o YouTube Gaming, vídeos com Let Me Solo Her acumularam mais de 25 milhões de visualizações sozinhos.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!