A Electronic Arts afirmou, durante conferência realizada ao mercado esta semana, que está plenamente confiante na atual geração de consoles, projetando vendas da ordem de 22 milhões de aparelhos das concorrentes Sony e Microsoft somente nesse ano.
A informação veio como parte das expectativas e apostas da empresa, que revelou recentemente que cerca de 80% das vendas de seu jogo Battlefield Hardline foram realizadas para as plataformas PS4 e Xbox One, o que reforça nas impressões da empresa a tendência neste segmento do mercado.
Segundo dados apurados, a comercialização dos consoles de última geração no ano passado ultrapassaram 27 milhões de unidades, o que deve projetar um universo superior a 50 milhões de aparelhos até o final desse ano, acreditam os executivos.
"Em relação ao mercado, esperamos que a transição console deva continuar em ritmo acelerado", afirmou Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, durante a reunião executiva. "Este é um crescimento muito mais rápido do que com as gerações anteriores", analisou.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas