Electronic Arts afirma que vendas de PS4 e Xbox One chegarão a 22 milhões de unidades somente nesse ano - Drops de Jogos

Electronic Arts afirma que vendas de PS4 e Xbox One chegarão a 22 milhões de unidades somente nesse ano

Durante conferência ao mercado, empresa mostrou-se confiante e positiva em relação à atual geração de consoles.

  • por em 7 de maio de 2015

A Electronic Arts afirmou, durante conferência realizada ao mercado esta semana, que está plenamente confiante na atual geração de consoles, projetando vendas da ordem de 22 milhões de aparelhos das concorrentes Sony e Microsoft somente nesse ano.

A informação veio como parte das expectativas e apostas da empresa, que revelou recentemente que cerca de 80% das vendas de seu jogo Battlefield Hardline foram realizadas para as plataformas PS4 e Xbox One, o que reforça nas impressões da empresa a tendência neste segmento do mercado.

Segundo dados apurados, a comercialização dos consoles de última geração no ano passado ultrapassaram 27 milhões de unidades, o que deve projetar um universo superior a 50 milhões de aparelhos até o final desse ano, acreditam os executivos.

"Em relação ao mercado, esperamos que a transição console deva continuar em ritmo acelerado", afirmou Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, durante a reunião executiva. "Este é um crescimento muito mais rápido do que com as gerações anteriores", analisou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indústria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments